A nova Edição Limitada da Nespresso tem um aroma a ameixa raro e especial. Goroka é um puro Arábico produzido nas terras mais altas da Papua Nova-Guiné, onde o calor e a humidade criam as condições perfeitas para a maturação de um café de excelência.

A sua ascendência remonta aos cafés das montanhas da Jamaica, uma origem nobre que lhe atribuiu um aroma suave e frutado. O leve travo a ameixa, que adocica o corpo tradicionalmente amargo do café, tornam-no numa verdadeira obra-prima em estado líquido. Tais qualidades são exaltadas pela subtil delicadeza do processo de fermentação e pela receita original dos mestres torrefactores que envolve dois níveis separados de torrefacção de café da mesma origem.

Os acessórios são o ideal para experimentar esta nova edição. Se Goroka, o nosso Grand Cru de Edição Limitada 2008, é preferivelmente degustado numa chávena espresso (40 ml), a sua delicadeza pode também ser realçada com um toque de canela, baunilha e espuma de leite.

Para descobrir esta receita exclusiva, a Nespresso criou uma chávena Lungo (110 ml). Inspirado pela arte tradicional de papua – as chávenas incorporam o pontilhismo em padrões geométricos modernos para ilustrar a viagem até um café misterioso, precioso como o Goroka.  

Produzida em quantidades limitadas, a Limited Edition Goroka só estará disponível durante breves semanas.

 

Huuum… estou ansiosa por experimentar :]

 

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: