Iogurte

Actualmente, cidadãos do mundo todo buscam, através de uma alimentação adequada, obter saúde, disposição e qualidade de vida. Muitas pessoas ainda não sabem, mas, a ingestão diária de iogurte é um hábito saudável, uma vez que este alimento regula o intestino, fornece minerais, vitaminas, cálcio, fósforo e pode mesmo ter uma influência determinante na longevidade.
Os microorganismos presentes no iogurte também auxiliam na prevenção do crescimento de micróbios patogénicos, responsáveis por algumas das doenças mais comuns na sociedade em que vivemos. Produzido através de uma cultura mista de bactérias que consomem o açúcar para obter energia e eliminam o ácido lático que coalha o leite, o iogurte pode ser consumido frio, gelado, natural ou aromatizado.

 


Iogurte ajuda a emagrecer

De acordo com um estudo publicado no International Journal Of Obesity (Jornal Internacional da Obesidade), incluir iogurte na dieta alimentar emagrece porque acelera os mecanismos de queima de gordura e ainda diminui a barriga ( good news!!! )
Pesquisadores da University of Tennessee descobriram que adultos obesos, alimentados com três porções diárias de iogurte como parte de uma dieta de baixas calorias, perderam 22% mais peso e 61% mais de gordura corporal do que pessoas com dieta de baixas calorias sem iogurte.
Aqueles que consumiram iogurte perderam 81% mais de gordura corporal na área do estômago, facto que contribui na diminuição da barriga.
O estudo acompanhou durante 12 semanas 34 adultos obesos sem problemas de saúde divididos em dois grupos. Ambos ingeriram uma dieta com 500 calorias a menos que o normal para estimular a perda de peso. Um grupo teve incluídos, na dieta diária, 170 gramas de iogurte; enquanto o outro grupo não teve iogurte adicionado à alimentação.
Além de emagrecer, a dieta com iogurte foi quase duas vezes mais eficiente na manutenção da massa muscular magra. Quem ingeriu iogurte emagreceu queimando gordura e não músculos que ajudam na perda de peso.

Pessoalmente, há já algum tempo que sabia disto, e por isso mesmo comprei uma iogurteira; li ainda algures que os benefícios do iogurte natural são imensos, não só a nível de emagrecimento como relativamente a protecção oferecida ao nosso organismo, que se vê reforçado pelas defesas do iogurte natural. Todas as semanas faço 7 iogurtes naturais, e depois consumo-os assim mesmo naturais ou com cereais, ou então com fruta. E sabem que mais? Antigamente eu detestava iogurte natural, sabia-me a qualquer coisa azeda… agora é um momento de prazer :-)

 

 

    • Vanilda Caregari
    • August 26th, 2008

    Gostaria de saber se iogurte desnatado com granola
    pode consumir todos os dias no meu regime!

    Atenciosamente!
    Vanilda.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: