Abandono …

Embora antigo, este video da Uniao Zoofila fala muito em poucas palavras. Com a chegada do Verão, achei importante voltar a divulgá-lo. Deixem-me contar-vos um pouco da minha história… sou dona de 6 cães. Todos eles apanhados na rua. Um inclusivamente apanhado no meio de uma estrada em Mora, com apenas 1 mês e meio … todos os anos, na televisão, no fim do Verão, se ouvem relatos de centenas de animais abanadonados. E eu penso … eu não trocava nenhum dos meus cães nem por todo o dinheiro deste mundo, por nada desta vida, são os meus amores, são a minha família, amo-os como às pessoas de quem mais gosto. E como tal, muito menos os abandonaria em troca… de umas férias.

Quantas e quantas vezes se comenta a futilidade das pessoas que se atropelam em restaurantes para conseguirem os melhores lugares, ou que nunca nada dão sem esperar retorno … mas haverá futilidade maior na vida do que abandonar um animal.. para ir de férias?? Com isto não quero dizer que abandonar um animal seja correcto seja em que situação for. Não se admite, de forma alguma, é como abandonar uma criança. Agora… para ir de férias?? Porque atrapalha?

Realmente peço desculpa se pareço agressiva ou amarga… mas eu realmente espero nunca na minha vida ter o desprazer de conhecer alguém que abandone ou tenha abandonado um animal. Porque alguém que faz isso não pode ser mais do que uma pessoa profundamente desprezível.

    • Cristina Almeida
    • June 21st, 2009

    Concordo a 100%. Não é amarga, nem agressiva … é realista. Maltratar um ser vivo, seja de que tipo for, é mais do que desprezível. Nem todos temos que gostar de cães, gatos, pasaros, ou outros animais …. mas temos todos a obrigação de os respeitar.

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

